Um veleiro de bandeira francesa, afundou-se, ontem nas proximidades da localidade de São Pedro, em São Vicente, após se ter incendiado. O único tripulante foi resgatado com vida.
O Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento – JRCC – em São Vicente, recebeu ontem, 15, um alerta de um veleiro de bandeira francesa, com um tripulante a bordo, dando conta que se tinha deflagrado um incêndio a bordo.
Conforme informações do JRCC, a embarcação encontrava-se a 17 milhas náuticas do Porto Grande, em São Vicente, ao sul da ilha, nas proximidades de São Pedro.
O tripulante, que era também o único ocupante do veleiro, abandonou o navio tendo ficado numa balsa tendo sido, posteriormente, resgatado por uma embarcação de pesca.
A embarcação “Rei” da Guarda Costeira, foi para o local do ocorrido, com o tripulante, para ser feita a verificação e o acompanhamento do caso, tendo sido confirmado o incêndio e afundamento do veleiro.
Segundo a mesma fonte, o tripulante foi transportado para o Porto Grande e entregue às autoridades competentes para os devidos efeitos.
Tiago Ribeiro
Estagiário