PUB

Sociedade

Tarrafal de Santiago: Ângelo Lopes e Eloísa Ramos vencem Prémio Nacional de Arquitetura 

Os arquitetos Ângelo Lopes e Eloísa Ramos venceram Sábado,12, o Prémio Nacional de Arquitetura 2022, nas categorias “Espaços Públicos” e “Edifícios”, respetivamente.

A gala da quinta edição do PNA decorreu no Mercado de Artesanato e Cultura, no município do Tarrafal de Santiago, sob o lema “edifícios e espaços públicos para cidades sustentáveis” e foi presidida pelo Presidente da República, José Maria Neves.

A arquitecta Eloisa Ramos venceu com o projecto do edifício Centro Nacional de Artesanato e Design (CNAD), Mindelo, São Vicente, e Ângelo Lopes com o projecto reabilitação urbanística de Alto Bomba, Monte Sossego, São Vicente.

O júri decidiu atribuir menção honrosa na categoria “Edifícios” ao projecto Complexo Educativo de Chã das Caldeiras, ilha do Fogo, da autoria de Jakob Stefan King.

Os arquitectos brasileiros Danilo Terra e Pedro Tuma, do escritório Terra e Tuma, jurados do referido prémio, elogiaram o trabalho desenvolvido pelos colegas cabo-verdianos, sobretudo as 11 obras que concorreram ao PNA 2022.

O PNA, instituído em 2007, pretende prestigiar os arquitectos e obras que se destacam em cada ano e estimular as boas práticas e projectos que contribuam para cidades sustentáveis.

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top