Pedro Correia, conhecido no futebol por Ró-Ró, é um dos 26 eleitos do Qatar para o Mundial 2022. O jogador, filho de pais cabo-verdianos, nasceu em Portugal e irá capitanear a anfitriã do Campeonato do Mundo de Futebol, que decorre de 20 de Novembro a 18 de dezembro, no Qatar.
Filho de cabo-verdianos e nascido em Portugal, Pedro cresceu no problemático bairro do Casal de São José em Mem Martins, zona de Sintra. Formado no Benfica, o defesa central, que também joga a lateral direito, somou passagens por Aljustrelense, Farense e Estoril Praia antes de ser desafiado a ir jogar para o Qatar em 2010.
Conseguiu enfrentar a concorrência de quase 30 estrangeiros e ganhou um lugar na equipa do Al-Ahli. Seis anos depois naturalizou-se e foi chamado à seleção. Nessa altura já se sabia que o país ia organizar o Mundial 2022 e ele viu o sonho de jogar um mundial ficar cada vez mais perto.
Ró-Ró (alcunha ganha pela admiração pelos brasileiros Ronaldo e Romário) tem 32 anos, joga no Al Sadd e tem contrato até 2025.
Na seleção,Pedro Correia já soma 78 partidas, sendo uma das referências e um dos capitães da equipa liderada por Félix Sánchez.
O jogador já chegou a jogar nos jogos da lusofonia, em Macau pela seleção cabo-verdiana comandada por Lúcio Antunes.
O Qatar faz parte do grupo A da competição, juntamente com Países Baixos, Equador e Senegal.
C/ Diário de Notícias