PUB

Desporto

RCV e TCV suspendem cobertura das atividades desportivas promovidas pela Associação Regional de Futebol de Santiago Sul

A Rádio e a Televisão de Cabo Verde avançaram, em comunicado, a decisão de suspender a cobertura de todas as atividades desportivas promovidas pela ARFSS, com efeito imediato.

A decisão surge após profissionais dos dois órgãos públicos terem sido barrados à entrada do Estádio da Várzea. Uma situação que, conforme a mesma fonte, acontece pela “segunda vez consecutiva”, em  menos de uma semana.

Em causa estarão ordens expressas dadas pelo presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, Mário Avelino “Donnay” para impedir a entrada de profissionais daqueles órgãos no referido estádio.

Decisão unilateral

De acordo com o comunicado, a decisão de impedir o acesso das equipas da RTC ao estádio da Várzea foi “tomada de forma unilateral pelo Presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago sem o consentimento dos clubes”.

“As direções dos dois órgãos públicos lamentam ter que avançar para esta posição que limita o direito dos cabo-verdianos de serem informados sobre as atividades futebolísticas da referida região”, lê-se no comunicado.

Os dirigentes dos órgãos mencionados lamentaram a tomada desta decisão mas contam retomar  a cobertura informativa da região de Santiago Sul quando “estiverem garantidas as condições para os seus profissionais poderem exercer livremente e sem qualquer condicionamento a sua atividade jornalística”.

Tiago Ribeiro

Estagiário

PUB

PUB

PUB

To Top