PUB

Economia

Turismo: SIACSA quer aumento salarial dos trabalhadores das unidades hoteleiras no Sal e Boa Vista

Gilberto Lima, presidente do Sindicato de Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil, Serviços, Agricultura e Afins (SIACSA), chamou atenção, ontem, na Boa Vista, para a necessidade do aumento salarial dos trabalhadores afectos às unidades hoteleiras das duas ilhas mais turísticas do país, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Citado pela Inforpress, na Boa Vista, onde se encontra em visita de trabalho, esse sindicalista alertou, entre outras, para as situações de precariedade e incumprimento laborais na ilha e disse que quer que os empregadores acabem “imediatamente” com as irregularidades.

Das precariedades elencadas nas unidades hoteleiras destacou a necessidade de haver um aumento salarial, sobretudo nas ilhas da Boa Vista e do Sal, onde o custo de vida é muito elevado.

Ordenado adequado

Segundo o mesmo, vendo o salário que se aplica nestas unidades, ficou com a ideia de que algo não está bem e que é preciso ter um ordenado mais “adequado” à situação em que se vive.

Nesse sentido, esse responsável reiterou que há “sinais” de precariedade que dizem respeito a estes profissionais e se estendem a outros ramos de actividade.

Elencando funcionários públicos, passando para os da TACV, da Televisão de Cabo Verde, dos órgãos de comunicação, de todos os que recebem um “salário de miséria”, e, como disse, “incompatível”, que não dá para custear a vida neste momento, particularmente na Boa Vista, onde o custo de vida é “maior”.

Gilberto Lima defendeu assim que o salário deve ser revisto, e chamou atenção que as entidades empregadoras devem ter um outro olhar salarial para com os trabalhadores.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top