PUB

Política

“Cidade Nova” de Ribeirão Chiqueiro: BAI e autarquia assinam protocolo de parceria

A Câmara Municipal de São Domingos lançou, esta sexta-feira, a primeira pedra para as obras de edificação da “Cidade Nova”, que visa a infraestruturação e urbanização da zona de Ribeirão Chiqueiro. A autarquia e o Banco BAI Cabo Verde assinaram de seguida um protocolo de parceria, na sequência de empréstimo obrigacionista concedido em julho, no valor de 160 milhões de escudos.

De acordo com o BAI Cabo Verde, no âmbito do referido protocolo, as duas entidades se comprometem em iniciar e intensificar relações de parceria, e promover junto dos colaboradores da Câmara Municipal de São Domingos os serviços e produtos oferecidos pela instituição financeira.

O protocolo é assinado após, em julho último, o Banco BAI Cabo Verde ter subscrevido integralmente um Empréstimo Obrigacionista da autarquia, no valor de 160 milhões de escudos (1,45 milhões de euros).

Financiamento

O empréstimo, conforme a mesma fonte, teve como finalidade o financiamento do projeto de Infraestruturação e Urbanização, na zona de Ribeirão Chiqueiro, bem como a reestruturação dos investimentos em carteira.

Tem uma maturidade de 15 anos, com taxa de juro nominal, tendo como garantia a cedência de privilégios do município sobre receitas relativas ao Fundo de Financiamento Municipal.

 Cidade Nova

 A primeira pedra de infraestruturação da zona de Ribeirão Chiqueiro, denominada “Cidade Nova”, teve lugar na manhã desta sexta-feira, 14.

 O investimento visa a infraestruturação e urbanização de um lote de terreno na zona de Ribeirão Chiqueiro.

Conforme avançou o edil de São Domingos, Isaías Varela, em julho último, será dimensionada  e projetada uma cidade nova em São Domingos,  “alavancando as sinergias urbanas e urbanísticas da comunidade de Ribeirão Chiqueiro, com particular potencial de crescimento e novas possibilidades de absorver as oportunidades advenientes da sua proximidade com a capital do país”.

PUB

PUB

PUB

To Top