PUB

Santiago

Praia: Alemão assaltado pede ajuda para encontrar cordão de ouro avaliado em 1500 euros

Um cidadão de nacionalidade alemã, assaltado no passado dia 24 de Setembro, nas proximidades da Gamboa, em Chã de Areia, cidade da Praia, está a pedir ajuda para encontrar o cordão de ouro, de “grande valor sentimental”,  levado pelos assaltantes.

Conforme contou, o alemão reformado, a viver em Cabo Verde há alguns anos, o cordão avaliado em 1500 euros, está com ele há mais de 25 anos,  pelo que “gostaria de o ter de volta, mesmo que seja para recompensar quem o recuperar”, disse.

Ocorrência 

Tudo aconteceu na manhã de sábado, 24 de Setembro, por volta das 12h30, quando este alemão e a sua companheira (de origem cabo-verdiana) estavam a caminhar nas proximidades da Gamboa, em Chã de Areia, quando foram surpreendidos por dois jovens desconhecidos.

Estando um dos indivíduos na posse de uma arma branca (faca), ameaçaram o casal e levaram o cordão de ouro que o alemão usava no pescoço.

O outro indivíduo tentava tirar-lhe um “tiracolo” com telemóvel e outros pertences, mas dando conta que circulavam por ali outras pessoas, desistiu, fugindo com o “comparsa” em direcção à rampa da Achada Santo António.

Queixa na PN

Minutos depois, segundo relatou, chegou um carro da Polícia Nacional que, sem conseguir localizar os ladrões, levou ele e a esposa para registarem uma queixa na esquadra da Achada Santo António.

O casal, que actualmente reside em Palmarejo, diz desconfiar que os assaltantes estavam a seguir-lhes uma vez que nem o fio roubado, nem o tiracolo estavam à mostra. Situação que segundo consideram, “é preocupante”.

Assaltado pela primeira vez na vida

Assaltado pela primeira vez na vida, o alemão reformado residente no país (a maior parte na ilha do Sal) há 7 anos, diz que a sua ideia “antes deste assalto”, era de investir no país, comprar, inclusive, uma casa na cidade da Praia. Mas, diante do sucedido, disse que está a repensar o assunto.

PUB

PUB

PUB

To Top