Foi inaugurada, este sábado, 08, nos municípios de Santa Catarina e São Salvador do Mundo, a estrada que liga Cruz de Picos/Boaentradinha/Chão Formoso/Gil Bispo. Uma estrada que, conforme se prevê, vai melhorar a mobilidade, a conectividade, a economia e a vida das pessoas nestes concelhos de Santiago Norte.
Trata-se, segundo a presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, de um momento importante para ambos os concelhos, e “mais um passo concluído nas políticas, não só do Governo, mas também do próprio município, no que diz respeito ao desencravamento de localidades”.
“Hoje quando fazemos este trajecto, temos uma estrada à altura de qualquer estrada do mundo, uma estrada com qualidade, que serve a comunidade, promove o turismo e desenvolve a economia local”, sublinhou a edil.
Jassira Monteiro acredita que a nova estrada vai aumentar a autoestima e o sentimento de pertença das pessoas, que tem agora melhoradas as condições básicas para sonharem alto.
Por seu lado, o edil salvadorenho, Ângelo Vaz, afirmou que, com a entrega desta estrada, a edilidade e o Governo estão a cumprir uma reivindicação antiga da população, sobretudo de Covão Grande, que vai agora ver a sua vida mudar.
Investimento importante
Já o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, sublinhou a realização “investimento importante”.
Segundo disse, esta nova estrada, vai permitir às viaturas e às pessoas circularem com qualidade, com benefícios para os condutores e a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento da economia.