Os Correios de Cabo Verde (CCV) assinala, na segunda-feira, 10, o Dia Mundial dos Correios, com uma mesa redonda subordinada ao tema “A logística em transição: Desafios e ameaças do sector em Cabo Verde e no Mundo”.
A mesa redonda será moderada pelo jornalista Júlio Vera-Cruz, e contará com convidados nacionais e internacionais.
O encontro visa, entre outros, discutir “os caminhos de futuro para o sector da logística em Cabo Verde”, tema que será abordado pelo presidente da Câmara de Comércio de Sotavento, Marcos Rodrigues.
A “parceria estratégica, desafios, oportunidades e ameaças do sector na Europa e na África” será analisada pelo CEO da Olicargo, de Portugal, Pedro Moreira, enquanto que a “importância e o impacto das pequenas encomendas e cargas comerciais de Portugal para Cabo Verde” será apresentado pelo CEO da Porto Azul, Portugal, Paulo Pereira.
Ainda no âmbito da mesa redonda, a Directora Nacional de Receitas do Estado, Liza Vaz, deve falar sobre as perspetivas das Alfândegas, para além da passagem de um vídeo de funcionamento do novo negócio dos Correios.
A sessão de abertura está marcada para às 15h45, com o ministro das Comunidades, Jorge Santos, no auditório da Caixa Económica, em Chã de Areia.
O evento será encerrado às 17h, pelo ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos.