A Associação de Ciclismo de Santo Antão está a promover um projecto que visa ajudar os ciclistas sem recursos a adquirirem bicicleta própria para a prática do ciclismo. O projecto começou já a dar “os primeiros frutos” porquanto a empresa de tintas SITA já financiou a primeira bicicleta a um jovem porto-novense.
“Este projecto foi criado com o objectivo de ajudar os jovens ciclistas a adquirirem a sua bicicleta. Uma bicicleta usada custa entre os 30 e 80 mil escudos e uma nova está acima dos 100 mil escudos”, avançou José Pinto, considerando que esses valores são incomportáveis para os jovens sem emprego, mas com talento para praticar o ciclismo.
A previsão é ajudar, numa primeira etapa, cinco jovens ciclistas a adquirirem a sua própria bicicleta para poderem praticar este desporto e competir, adiantou a mesma fonte, destacando o facto de existirem “jovens muito interessados e com talento”, mas “sem quaisquer condições” para obter uma bicicleta.
O coordenador do projecto adiantou, porém, que esta iniciativa “começa a dar os primeiros frutos”, depois da empresa de tintas SITA ter financiado a primeira bicicleta a um jovem porto-novense.
“Pedimos o apoio de outras instituições públicas e privadas e também pessoas singulares a servirem de parceiros nessa nobre missão de ajudar os que mais precisam a realizaram seus sonhos”, concluiu José Pinto.
C/ Inforpress