A Selecção Nacional de Futebol Sub-17 masculina está fora do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2023, após ter sofrido duas pesadas derrotas, em jogos de qualificação realizados na capital da Mauritânia (Nouakchott).
Na segunda-feira,3, a equipa cabo-verdiana sofreu uma goleada, por 7-1, frente ao Mali.
Isto, depois de no primeiro jogo de apuramento do seu grupo, realizado sábado, 1, Cabo Verde ter perdido com o Senegal por 6-0.
Citado pela Inforpress, o seleccionador cabo-verdiano da equipa Sub-17, Jorge Conceição, conhecido nas lides desportivas por “Djodje”, reconheceu a clara superioridade das equipas adversárias nesta categoria.
Adversários mais preparados
Aquele selecionador alegou que nesses países da sub-região africana, o futebol no escalão de formação está muito acima do praticado em Cabo Verde, porquanto os atletas competem de forma intensa, ao longo do ano.
Cabo Verde integrou o grupo B de qualificação da Zona A para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2023 de Sub-17, juntamente com o Senegal e o Mali, que qualificaram-se para as meias-finais.
Por sua vez, o grupo A integra a Mauritânia, Serra Leoa e a Libéria que foi excluída da prova por alegada alteração das idades dos jogadores.
A Selecção Nacional de Futebol Sub-17, masculino, viajou desde 28 de Setembro para a capital mauritaniana (Nouakchott) onde os jogos de apuramento decorrem até o dia 10 de Outubro.
C/Inforpress