PUB

Economia

Praia: Primeira Feira Checa em Cabo Verde arranca hoje na FIC 

Arrancou esta quinta-feira,22, na cidade da Praia, a primeira “Feira Checa em Cabo Verde”, para promoção do mercado cabo-verdiano e atração de investimentos checos para o país.

O evento, uma iniciativa da Câmara de Comércio Checo-Cabo-Verdiana, decorre nas instalações da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC),  a caminho do Aeroporto da Praia, até sábado,24.

Segundo a fundadora e vice-presidente da Câmara de Comércio Checo-Cabo-Verdiana, Mónica Sofia Duarte, o objectivo deste evento, é reunir, pela primeira vez em Cabo Verde, os principais empresários e empresas checas interessadas em investir no país.

 Reforçar parcerias internacionais

Isto, sobretudo no momento em que Cabo Verde está a precisar de reforços e parceiros internacionais para combater a crise económica e social que o mundo enfrenta”, explicou a jovem modelo e estilista, “rosto” de Cabo Verde na República Checa, desde 2013, altura em que aquele país a acolheu como estudante.

Mónica Sofia que é natural do concelho de Santa Cruz, interior de Santiago, acredita que esta primeira Feira de Empresas e Empresários “será uma oportunidade única para apresentar projetos, produtos e estabelecer parcerias privadas e ou público-privadas entre Cabo Verde e a República Checa”.

Potenciais investidores

O evento que decorrerá sob o lema “Cabo Verde como Porta dos Empresários Checos a África” conta no total com 8 expositores checos e eslovacos e 21 empresas, sendo 4 nacionais.

Entre estes estão “expositores e empresas mundialmente conhecidas, como a LINET, Gema Art International, Witkiewitz Atomica e Algon, entre outras de sucesso e que querem colaborar com Cabo Verde”, avançou a vice-presidente da Câmara de Comércio Checo-Cabo-Verdiana.

O evento, em parceria com a CV TradeInvest, conta com apoios do Governo de Cabo Verde, das câmaras municipais e várias outras instituições públicas e privadas de ambos os países.

PUB

PUB

PUB

To Top