O cantor angolano C4 Pedro vai actuar na Gala dos CVMA, no próximo dia 1 de Outubro, na Praia. Com este anúncio, fica fechada a lista de convidados para actuarem na cerimónia de revelação e entrega dos prémios da música de Cabo Verde. Ao angolano juntam-se os já anunciados James dos Reis, o duo Ceuzany e Big Rasta, Joana Alegre, Mohombi e Josslyn.
C4 Pedro é um nome bem conhecido da lusofonia, que dispensa apresentações.
Nasceu no meio das artes e espetáculo, sendo filho de pai músico e mãe estilista, o que levou a despontar cedo para a veia artística.
Foi com o irmão, Lil Saint, na Bélgica, onde viveu 10 anos, antes de se fixar em Angola, seu país natal, que lançou o primeiro disco em 2007.
O seu segundo registo de originais “Calor e Frio”, chega em 2011 e catapulta a carreira do artista, aumentando exponencialmente a sua notoriedade.
A digressão deste álbum leva o músico e produtor a esgotar pela primeira vez o Coliseu dos Recreios em Julho de 2013.
Nesse mesmo ano nasce o projeto B4 que junta C4Pedro a Big Nelo com o êxito “É Melhor Não Duvidar”.
A dupla percorreu vários países em digressão e esgotou salas de espetáculos por todo o mundo.
Já em 2015, após o fim do projeto, C4 Pedro era um dos nomes mais requisitados da lusofonia.
Foi nesse mesmo ano que lançou o disco “King Ckwa”, já com o selo Sony Music Entertainment, e rapidamente passou ao no 1 do iTunes e entrou diretamente para o top nacional de vendas em Portugal.
A obra inclui o êxito “Vamos Ficar Por Aqui”, “Tu és a Mulher”, entre outros. O trabalho valeu-lhe o prémio de Melhor Artista Lusófono nos MTV Awards.
Já em 2019 chega “The Gentleman” um disco de consagração de uma enorme carreira internacional, com dezenas de prémios e distinções, e palcos do mundo percorridos.
Um ano depois, no dia do seu aniversário o “King Ckwa” oferece aos fãs dois discos: Dragão e Lágrimas que compõem o trabalho “Bipolar”, onde C4 Pedro explora outras sonoridades.
Agora, de Angola para Cabo Verde, C4 Pedro vai pisar o palco do CVMA 2022 para uma actuaç\ao aguardada com expectativa.