Foi com “imenso pesar e tristeza” que a Uni-CV diz ter recebido a notícia do falecimento do “estimado colega, amigo e professor”, Domingos Tavares. Em comunicado a instituição destaca os contributos deste docente para o sistema educativo.
Domingos Tavares era docente na Universidade de Cabo Verde desde 2008, altura em que se integrou como “Professor Assistente Graduado de Física e Ciência e Sistemas de Informação Geográfica”, tendo lecionado várias disciplinas desta área com “um engajamento muito próximo dos colegas e dos estudantes”.
A instituição recorda ainda que também deu “contributos” como Coordenador dos Cursos de Licenciatura em Ensino de Física e Engenharia Civil da Uni-CV, e bem como representante dos Professores de Física e Engenharia Civil, no Conselho Pedagógico da Uni – CV.
Perfil
Domingos Tavares nasceu a 28 de outubro de 1968. Foi um Físico-químico com Pós-Graduações em diversas áreas como Ensino de Física e Química, Engenharia de Sistemas e Informática, Ciência e Sistemas de Informação Geográfica.
Antes de falecer num trágico acidente de viação, no domingo à noite, em Santiago, encontrava-se a frequentar o doutoramento em Sistemas Energéticos e Alterações Climáticas.
Domingos Tavares, recorda a Uni-CV, teve uma vasta experiência profissional, desempenhou o cargo de Diretor da Escola de Condução Prudente do Volante, foi formador no Centro de Formação da Variante, professor do Ministério da Educação lecionando na Escola Secundária Alfredo da Cruz e na Escola Secundária Cónego Jacinto Peregrino da Costa.
O dia e a hora do funeral do falecido ainda não são conhecidos.