PUB

Sociedade

Depois de mão de obra para o turismo, Portugal está a recrutar cerca de 60 motoristas de autocarro

A  Carris Metropolitana está a precisar de motoristas de autocarro para dar resposta à demanda da área Metropolitana de Lisboa. A empresa já está mesmo a recrutar mão de obra em Cabo VerdeNo total são cerca de 60 motoristas já com carta e experiência.   

Conforme avança o Expresso, para satisfazer as necessidades, a empresa espanhola que gere parte das operações da Carris Metropolitana, na Margem Sul, a Alsa Todi, vai trazer cerca de 60 motoristas de Cabo Verde, “já com carta e experiência” que “permitirão melhorar o serviço nos próximos meses”.

Recorde-se que Portugal também está a recrutar mão de obra para dar resposta à demanda do sector turístico na Região do Algarve, perspectivando, numa primeira fase, o recrutamento de 2500 profissionais no país. Inclusive está programada uma feira de trabalho em Cabo Verde, em Outubro, para agilizar o processo, cumprindo os procedimentos legais dos dois países. 

A medida tem sido criticada e vista com muita apreensão pelos operadores nacionais que temem a fuga dos melhores quadros do sector em Cabo Verde, colocando em risco a qualidade e competitividade do destino turístico do arquipélago.

PUB

PUB

PUB

To Top