PUB

Economia

ERIS suspende quatro estabelecimentos de restauração durante inspeção sanitária na Praia 

A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) suspendeu, na Cidade da Praia, quatro estabelecimentos de restauração, na sequência de inspeções realizadas entre 25 de Julho e 08 de Agosto. Do total de 23 inspeções, foram ainda produzidos 19 autos de medidas corretivas.

 Em comunicado divulgado esta Sexta-feira, a ERIS informa que foram inspecionados 23 estabelecimentos do sector alimentar, dos quais 12 estão instalados em unidades de alojamento turístico, 10 instalados no Aeroporto Internacional Nelson Mandela e 01 instalado no Porto da Praia.

As acções foram levadas a cabo em parceria com a Câmara Municipal da Praia, a Delegacia de Saúde, a Empresa Nacional de Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) e a Polícia Nacional.

O foco foram os estabelecimentos de restauração alocados em unidades de alojamento turístico, bem como estabelecimentos de restauração e comércio retalhista alocados no Aeroporto Internacional Nelson Mandela e no Porto da Praia, tendo em vista verificar a aplicação das normas legais de segurança sanitária dos alimentos nos pontos de entrada da ilha de Santiago.

Como resultado, quatro estabelecimentos tiveram as suas actividades suspendidas.

Ainda, foram produzidas, segundo a mesmo fonte, 19 autos de medidas corretivas, elencando as medidas imediatas a serem implementadas pelos estabelecimentos, com a intenção de corrigir as situações verificadas no que diz respeito às condições de higiene, ao estado de conservação e organização dos espaços, à presença de pragas, dentre outras não conformidades detectadas.

PUB

PUB

PUB

To Top