A ilha de São Vicente amanheceu, esta terça-feira, 6, debaixo de uma forte chuva, acompanhada de trovoadas. Este ano, esta é a primeira vez que chove com esta intensidade na ilha, que já reclamava por chuvas, à semelhança de outras paragens do país. Os bombeiros estão no terreno, para eventuais pedidos de ajuda.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram ruas alagadas, especialmente no centro da cidade, onde acumula a água dos bairros periféricos.
“Já não era sem tempo”, exclamam os mindelenses, que já vinham esperando pela chuva desde o início das precipitações um pouco por todo o país.
Imagens da zona de Praça Estrela, por exemplo, mostram a água quase à altura da cintura de pessoas que circulam pelo local e a dificuldade de locomoção de viaturas.
Em algumas zonas, a água já começa a invadir as residências.
Já na Lajinha, o areal também já se encontra também alagado, e com parte da areia arrastada para o mar, como acontece geralmente, quando há chuva forte na ilha.
Bombeiros no terreno
Embora ainda sem nenhuma ocorrência em específico, o corpo de bombeiros está no terreno, para verificar a situação e acudir as pessoas, em eventuais pedidos de socorro.
Neste momento, os bombeiros encontram-se na zona de Praça Estrela, conforme adiantou o comandante, ao A Nação.
De notar que também chegaram relatos ao A NAÇÃO de chuvas e cheias na cidade do Porto Novo, onde ainda não tinha chovido.