PUB

Santo Antão

Ribeira Grande sai hoje à rua para apoiar Amadeu Oliveira 

A Povoação, na Ribeira Grande de Santo Antão, sai hoje às ruas, numa manifestação pacífica, em prol de Amadeu Oliveira, o “Dr. da Causa da Não Justiça”. A concentração é  às 15h30, em frente à casa dos pais de Amadeu Oliveira, em Ladeira de Povoação.

Segundo a organização, liderada pelo activista Carlos Bartolomeu, trata-se de uma manifestação de apoio solidário ao advogado Amadeu Oliveira, que como se sabe está preso, na cadeia central da Ribeirinha, e está a ser julgado no tribunal de São Vicente, acusado de um crime de atentado contra o Estado de Direito, um crime de coacção ou perturbação do funcionamento de Órgão Constitucional e dois crimes de ofensa a pessoa colectiva.

Em causa estão várias acusações que fez contra os juízes do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e a fuga do país do condenado inicialmente a 11 anos de prisão por homicídio – pena depois revista para nove anos – Arlindo Teixeira, em Junho do ano passado, com destino a Lisboa, tendo depois seguido para França, onde está há vários anos emigrado.

Os promotores convidam assim todos os “santantonenses, ribeiragrandenses, paulenses, portonovenses”, para esta “organização espontânea”, que acontece esta terça-feira, 6, a partir das 15H30, em frente à casa dos pais de Amadeu Oliveira, em Ladeira de Povoação, para depois seguir por outras artérias da Povoação.

A organização pede que todos trajem uma t.shirt preta. 

PUB

PUB

PUB

To Top