A Povoação, na Ribeira Grande de Santo Antão, vai acolher uma manifestação pacífica em prol de Amadeu Oliveira, o “Dr. da Causa da Não Justiça”, no próximo dia 6 de Setembro, terça-feira, pelas 15h30.
Segundo a organização, liderada pelo activista Carlos Bartolomeu, trata-se de uma manifestação de apoio solidário ao advogado Amadeu Oliveira, que como se sabe está preso, na cadeia central da Ribeirinha, e está a ser julgado no tribunal de São Vicente, acusado de um crime de atentado contra o Estado de Direito, um crime de coacção ou perturbação do funcionamento de Órgão Constitucional e dois crimes de ofensa a pessoa colectiva.
Em causa estão várias acusações que fez contra os juízes do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e a fuga do país do condenado inicialmente a 11 anos de prisão por homicídio – pena depois revista para nove anos – Arlindo Teixeira, em Junho do ano passado, com destino a Lisboa, tendo depois seguido para França, onde está há vários anos emigrado.
Os promotores convidam assim todos os “santantonenses, ribeiragrandenses, paulenses, portonovenses”, para esta “organização espontânea”, que terá lugar dia 6, terça-feira, a partir das 15H30, em frente à casa dos pais de Amadeu Oliveira, em Ladeira de Povoação, para depois seguir por outras artérias da Povoação.
A organização pede que todos trajem uma t.shirt preta.