Cai o pano, este sábado, 03 de Setembro, sob a primeira edição do Miss Cabo Verde Internacional, que vai eleger a candidata a representar Cabo Verde no Miss Internacional, a acontecer no Japão, em Dezembro de 2022. Uma escolha a ser feita entre 20 concorrentes.
São 20 as concorrentes de todo o país que vão disputar o título, sob o olhar atento de júris nacionais e internacionais, no evento promovido pela Miss África USA 2016, Nereida Lobo.
O objectivo do evento, conforme a promotora, é elevar o país a um outro patamar no quesito da moda, uma vez que vai estar representado, pela primeira vez, no grande concurso de Miss Internacional no Japão, em Dezembro de 2022.
Assim, Miss Cabo Verde Internacional promove a cultura cabo-verdiana no exterior, enquanto destino turístico e de investimento internacional, mas também quer empoderar jovens cabo-verdianas e a sua potencialidade.
“Muito mais que beleza, estamos à procura de uma representante para ser embaixadora de Cabo Verde lá fora, que tem conhecimento da nossa cultura e que seja capaz de promovê-la como destino turístico e de investimento”, fundamentou.
Mais do que desfilar, cada candidata apresenta um projecto de cariz social, uma causa que gostariam de abraçar, avaliado por representantes das Nações Unidas, que vai apoiar a vencedora do concurso na sua implementação.
A finalista terá direito ainda a um ano de “reinado” como Miss internacional de Cabo Verde, com um salário mensal, será representante de marcas nacionais e internacionais, defensora de causas sociais do país e participará de eventos nacionais e internacionais.
Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 783, de 01 de Setembro de 2022