Formado em Direito, Camilo cuidava da preservação da Imagem do Pai, no Centro de Estudos Che Guevara, em Havana (a Capital de Cuba).
Camilo Guevara March, Filho de Ernesto Che Guevara, líder da Revolução Cubana – reporta odia.com.br -, morreu, na segunda-feira, 29, em Caracas, Capital da Venezuela (na América Latina), aos 60 anos, vítima de um Infarto, confirmou o Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel.
“Com profunda dor dizemos adeus a Camilo, filho de Che e promotor de suas Ideias”, disse o Presidente, em sua Conta do “Twitter”.
Guevara March estava de Visita a Caracas e morreu “por consequência de um Trombo-Embolismo Pulmonar, que levou a um Ataque Cardíaco”.
Camilo Guevara era um dos quatro filhos do Revolucionário Argentino com a Cubana Aleida March. Os outros são Aleida, Celia e Ernesto.
Che Guevara teve outra filha, Hilda, já falecida, de seu Casamento anterior com a Peruana Hilda Gadea.
Formado em Direito, Camilo era director do Centro de Estudos Che Guevara, em Havana, Instituição dedicada a perpetuar a Obra e O Pensamento de seu Pai.
Quem foi Che Guevara?
Nascido na Argentina (na América Latina), em 1928, Ernesto Che Guevara iniciou o Activismo Político ainda na Juventude, com a participação em marchas e protestos em seu País, antes de se consolidar como dos principais articuladores da Revolução Cubana.
Já formado em Medicina, juntou-se aos Irmãos Fidel e Raúl Castro, na década de 50 (do Século passado), para combater o Regime do Ditador Fulgêncio Baptista, dando início ao Governo Comunista em Cuba.
Internacionalista Revolucionário, Che esteve em África, vindo a ser capturado e morto na Bolívia, em 1967.