PUB

Ambiente

Bio-tur entrega equipamentos ao núcleo de fiscalização conjunta da ilha do Maio 

O Projeto Bio-Tur entregou hoje equipamentos aos membros do Núcleo Fiscalização Conjunta da ilha do Maio. O objectivo, inserido num conjunto de actividades de capacitação local, visa intensificar a fiscalização da zona costeira e marinha naquela ilha.

Representado pela sua Coordenadora Local na Unidade de Áreas Protegidas (UGAP), Teresa Tavares e pelos Técnicos de Turismo, Ronnie Lima e do Desenvolvimento Comunitário (TdC), Mònica T. Lopes, o projecto Bio-Tur procedeu hoje à entrega de coletes e chapéus aos membros do Núcleo Fiscalização Conjunta da ilha do Maio.

Segundo o projecto, esta acção faz parte de um conjunto de actividades de intervenção comunitária local que visa intensificar a fiscalização da zona costeira e marinha naquela ilha, em parceria com o IMP, SDTIBM, FMB, Município do Maio, e a Polícia Nacional.

De notar ainda que decorreu, na semana passada, de 21 a 25 de agosto, uma formação prática em Monitorização de Áreas Marinhas Protegidas (com uma carga horária de 40 horas), no quadro de uma parceria entre o projeto Bio-Tur e a Fundação Maio Biodiversidade (FMB), que integrou um total de 20 formandos oriundos das ilhas de Santiago, Fogo, Brava, Boavista e S.Vicente.

Recorde-se que o Bio-Tur intervém nas áreas de turismo, pescas e biodiversidade, visando a integração dos diferentes sectores de uma forma sistêmica, a fim de assegurar que os resultados a nível da conservação da biodiversidade estejam bem refletidos nas decisões de planificação e investimento do turismo, incluindo a gestão de recursos marinhos com a participação da comunidade local. 

PUB

PUB

PUB

To Top