A Selecção de Cabo Verde de Basquetebol Masculina perdeu, este sábado, 27, com a sua Congénere de Angola, por 58X65, no segundo Jogo da Quarta Janela Africana de Qualificação para o Mundial’2023.
Em partida referente ao Grupo E, realizada no “Palais des Sports”, de Treichville, em Abidjan (na Côte d’Ivoire – Costa do Marfim) – reporta a Inforpress -, que se pautou pelo equilíbrio, Cabo Verde terminou a Primeira Parte a vencer por 36X28.
O Primeiro Período, com os angolanos sempre na frente do marcador, terminou com uma igualdade (14X14), e, no segundo quarto, Cabo Verde foi ligeiramente superior e venceu por 22×14.
Na Segunda Parte, os angolanos entraram mais fortes e venceram o Terceiro Quarto com uma vantagem de sete pontos (16X09).
No começoo do Último Quarto, Angola passou para a frente no marcador e acabou por vencer a Partida, por 65X58.
No Jogo Inaugural desta Quarta Janela de Classificação, realizado esta sexta-feira, 26, Cabo Verde venceu a Guiné-Conacri, por 65X48.
Sendo assim, Cabo Verde passa a ocupar a Terceira Posição do Grupo E, com 10 pontos, menos quatro que Angola e Costa do Marfim (14 pontos), que repartem a Primeira Posição desta “Poule”.
Guiné-Conacri (sete pontos), Nigéria (sete) e Uganda (seis) ocupam o Quarto, Quinto e Sexto lugares, respectivamente.
Os dois primeiros classificados qualificam-se, directamente, para o Mundial e o terceiro Posicionado vai disputar os “Play-Off”.
O Combinado Cabo-Verdiano encerra a sua participação, nesta Fase, neste domingo, 28, ante os anfitriões da Costa do Marfim, numa partida agendada para às 19H00, no “Palais des Sports”, de Treichville, em Abidjan.
O Mundial´2023 vai contar com a participação de 32 Equipas, em vez das habituais 24, e acontecerá entre 25 de Agosto e 10 de Setembro, no Japão, na Indonésia e nas Filipinas (todos, Países da Ásia).