A Organização Internacional do Trabalho, em parceria com o Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social (MFIDS), realiza, de 29 a 31 de agosto, o Atelier de formulação do Programa País do Trabalho Digno (PPTD).
O programa, conforme nota no MFIDS, surge como um instrumento auxiliar que pode contribuir significativamente para a realização dos objetivos de crescimento inclusivo, redução da pobreza, expansão da proteção social, promoção de normas laborais internacionais e promoção do diálogo social.
“O atelier tem por objetivo reforçar as capacidades dos constituintes tripartidos no processo de formulação do Programa País de Trabalho Digno (PPTD) e da Gestão Baseada em Resultados (GAR), que é a sua ferramenta de otimização”, indica.
Ainda, acrescenta a mesma fonte, visa identificar as novas prioridades e as principais linhas de atividades para alimentar o conteúdo do novo PPTD, bem como lançar as bases para uma boa apropriação deste novo documento de cooperação, através de uma participação inclusiva e sustentada por parte dos mandantes tripartidos.
A cerimónia de abertura do evento acontece segunda-feira, às 8h30 e será presidida pelo Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire.
Conta igualmente com a presença do Director da Equipa de Apoio ao Trabalho Digno e do Director do Escritório de Dacar da Organização Internacional do Trabalho, Dramane Haidara, para além dos parceiros sociais.