A Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul agendou, para 30 de Agosto, o Encontro com os Clubes, para aprovar o Plano da Época Desportiva nesta Região, que começará em Novembro, com a disputa da Super-Taça.
O Calendário de Provas a ser discutido pelos Clubes, e a que a Inforpress teve acesso, diz que a Super-Taça será a Primeira Competição a ser disputada entre as Equipas da Académica (Campeã Regional), e do Tarrafal, Vencedora da Taça Porto Novo.
Ainda em Novembro, os Clubes devem começar a disputar a Taça Porto Novo, a Segunda Competição mais importante do Calendário de Futebol em Santo Antão Sul, depois do Campeonato Regional, que deve iniciar-se em Dezembro.
Entretanto, a Época Desportiva em Santo Antão deverá ser marcada pela institucionalização da Liga de Clubes de Santo Antão e pela retoma da Taça da Ilha em Futebol, Provas cuja Organização estará a cargo das duas Associações Regionais.
A Liga de Clubes de Santo Antão, que deverá decorrer entre Abril e Maio de 2023, será disputada por seis Clubes, ou seja: as três Equipas melhores classificadas, em cada Região Desportiva (Norte e Sul), nos respectivos Campeonatos Regionais.
As Associações Regionais de Futebol em Santo Antão pretendem, ainda, retomar a Taça Santo Antão, Prova de carácter obrigatório, disputada em Sistema de Eliminatória, a uma só mão, por todos os Clubes Inscritos nas Provas Oficiais de cada Região Desportiva.