PUB

Educação

Santo Antão: Reunidas “condições mínimas” para a instalação do ensino superior – ARES

A Agência Reguladora do Ensino Superior (ARES) garante que estão reunidas as “condições mínimas” para a instalação do ensino superior em Santo Antão. O administrador da entidade, José Dias, esteve na ilha, acompanhado do reitor da Universidade Técnica do Atlântico (UTA) e reuniram-se com autoridades locais. 

No encontro, o administrador da ARES deixou a garantia de que estão “reunidas as mínimas condições” para a certificação e instalação efectiva do Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Agrárias em Santo Antão.

Para além do processo de certificação, a missão ainda tem como objectivo analisar com a equipa reitoral da Universidade Técnica do Atlântico (UTA) “as condições objectivas técnicas/pedagógicas”, bem como a verificação das áreas/campus experimentais existentes, a serem incorporadas no referido instituto.

Protocolo com MAA

Aníbal Fonseca, presidente da Associação dos municípios de Santo Antão, reiterou “total engajamento” dos municípios no processo da instalação do ensino superior na ilha.

De notar que o ministro da Educação, Amadeu Cruz, reúne-se este sábado, em Santo Antão, com a equipa reitoral da UTA para a avaliação do processo de instalação do polo universitário em Santo Antão.

Ministro na ilha

Amadeu Cruz, de visita à esta ilha, testemunhará, na terça-feira, 23, o acto de assinatura do protocolo entre a UTA e o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), que “visa estreitar as relações de cooperação e intercâmbio entre as duas instituições”, no âmbito da implementação e funcionamento do Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Agrária de Santo Antão, já a partir de Outubro.

O MAA, no quadro do protocolo, vai ceder à UTA o Centro Agrícola de Afonso Martinho para a instalação e funcionamento de um dos campos do Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Agrária de Santo Antão, que terá sede administrativa na cidade do Porto Novo.

PUB

PUB

PUB

To Top