A Casa de Donald Trump, no Estado da Flórida, foi alvo de uma rusga da Polícia Federal dos Estados Unidos da América (FBI).
Foi o próprio ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – conta o portal pt.euronews.com -, que revelou, segunda-feira, 8, que a Casa que tem em Mar-a-Lago, em Palm Beach, no Estado da Flórida, foi alvo de uma rusga de agentes do FBI.
Trump estava em Nova Iorque na altura, mas, mais tarde, emitiu uma Declaração, dizendo que a “rusga sem aviso prévio à Casa não era necessária nem apropriada” e que os agentes do “Federal Bureau of Investigation” não tiveram meias-medidas e “até arrombaram” o seu Cofre.
“Depois de trabalhar e cooperar com as Agências Governamentais relevantes, esta rusga sem aviso prévio (à minha Casa) não era necessária nem apropriada”, manifesta o antigo Presidente, num extenso Comunicado.
No Texto, em que diz estar a ser vítima de perseguição, Donald Trump sublinha que esta é uma acção como “nunca aconteceu” a um Presidente Norte-Americano.
O Departamento de Justiça tem estado a investigar a descoberta de caixas com informação classificada, que foram levadas para Mar-a-Lago, depois de Trump deixar a Casa Branca. Mas ainda não está claro se a busca do FBI está relacionada com este assunto.
Paralelamente, uma Investigação separada, relacionada com os esforços dos Aliados de Trump para anular os resultados das Eleições Presidenciais de 2020 e o assalto ao Congresso, em 6 de Janeiro de 2021, também está-se a intensificar em Washington.