Tiago Dias é um jovem natural de Santa Catarina de Santiago, primo e vizinho do extremo esquerdo do Sporting de Portugal, Jovane Cabral, que quer também se destacar no futebol. Aos poucos vem traçando o seu caminho, rumo ao futebol profissional, com desejo de representar Cabo Verde.
Tiago, 25 anos, pisa os relvados desde os seus 10 anos de idade, altura em que passou a pertencer à escola Grémio desportivo de Nhagar, um clube da região norte de Santiago, mais propriamente em Assomada.
Aos 18 anos, estava a participar do seu primeiro campeonato, isto na temporada 2015/16, quando começou a registar as primeiras conquistas.
“Na primeira época que estive no Grémio de Nhagar, recebi a braçadeira na terceira jornada. Isto foi uma das coisas que me motivou a ser cada vez melhor no campo, em cada jogo que seguia”, recorda o jovem futebolista da defesa.
Varandinha
No ano de 2018, depois de quatro épocas em campeonatos regionais, Tiago deixou o Grémio e seguiu para o Grupo Desportivo de Varandinha. Nesta equipa do Tarrafal de Santiago destacou-se também muito positivamente.
“Pertencer à Varandinha foi uma das melhores experiências na minha caminhada. Tive conquistas marcantes, entre elas, fui destacado como melhor central de Santiago Norte, época 2020/21”, lembra o jovem talento.
Ainda nesta equipa de Santiago Norte, Tiago participou e vivenciou muitas vitórias, entre elas, ganhar cinco jogos consecutivos em 2020/21.
Recrutado pelo Boavista da Praia
Considerando ser uma altura para novas aventuras, na época 2021/22, o defesa santa catarinense foi recrutado para o Boavista da Praia onde confessa estar a viver uma fase melhor, apesar de não ter vencido ainda nenhum campeonato nacional.
“Estou numa melhor fase da minha vida, conquistando aos poucos os meus sonhos. Tudo está a correr bem e por agora, o meu objectivo é ser campeão na Boavista da Praia, época 2022/23”, contou o defesa santa catarinense que recentemente foi chamado à seleção nacional dos residentes.
Sonho de ser jogador profissional
“Estou a dar o meu máximo para representar Cabo Verde da melhor forma, quando for altura”, adiantou Tiago que também sonha com uma carreira internacional.
“O meu maior sonho é ser jogador profissional e representar a seleção de Cabo Verde, podendo um dia ajudar financeiramente a minha família que sempre me apoiou nesta caminhada”, almeja.