A Polícia Nacional (PN), está a realizar, desde as primeiras horas da manhã, uma mega-operação de busca e apreensão em Achada Santo António, um dos maiores e mais antigos bairros da capital. Algumas pessoas já foram detidas durante a operação.
Conforme A Nação apurou no local, por volta das 09h00, cerca de meia centenas de agentes policiais, cercaram a zona de Achada Santo António conhecida por PMI-PF, e onde, funcionava a antiga BAC, ou seja, a Brigada Anti-Crime que era uma unidade especial da Polícia Nacional que se dedicava única e especialmente a combater a criminalidade.
De referir que, ultimamente, a PN vem realizando várias operações em cumprimento de mandados de buscas e revistas em diversos bairros da cidade da Praia que culminaram na detenção de indivíduos em flagrante delito.
Muitos desses mandados visaram residências e dependências de indivíduos identificados e pertencentes a grupos que têm vindo a perturbar a paz e a tranquilidade dos cidadãos e, em particular, dos moradores de várias zonas e arredores.
Nessas operações, as autoridades policiais apreenderam drogas, armas e outros objectos e materiais suspeitos, usados na prática de crimes em investigação.
Recorde-se que a Polícia Nacional destruiu, na semana passada, na Cidade da Praia, 1000 armas apreendidas em operações levadas a cabo de Janeiro de 2021 até esta parte, dos quais 600 são armas brancas diferenciadas e 400 armas de fogo de fabrico artesanal (“boca bedju”).
(Em actualização)