A selecção cabo-verdiana residente de futebol defronta hoje à tarce, 17h de Cabo Verde, a Serra Leoa, no Estádio de Marrakech (Marrocos), em jogo da primeira eliminatória do Campeonato Africano das Nações para Residentes (CHAN).
Com todos os 23 convocados que integraram a lista final à sua disposição, o seleccionador nacional residente, Janito Carvalho, disse que o colectivo tem a estratégia traçada neste primeiro jogo, em que os “Tubarões Azuis” jogam fora de portas, isto é, na qualidade de equipa visitante.
Pressão
“Qualquer das equipas quer ganhar numa competição. Ambas as selecções estão pressionadas, portanto é 50/50. É importante para Cabo Verde não sofrer e marcar, sobretudo no primeiro jogo na condição de visitante. É relevante ganhar fora, já que ainda prevalece o sistema de golo fora nesta competição. O nosso pensamento passa sempre pela vitória”, revelou Carvalho.
As duas seleções voltam a defrontar-se na próxima quarta-feira, 27, no mesmo estádio deste país do Magrebe, desta feita, em jogo referente à segunda eliminatória, com Cabo Verde a jogar na condição de equipa visitada.
Segunda eliminatória
Cabo Verde e Serra Leoa jogam em Marrocos já que os dois países têm os seus estádios interditados pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para acolher as provas internacionais.
De acordo com a programação, caso Cabo Verde elimine Serra Leoa, a selecção nacional vai à segunda eliminatória defrontar o Mali, finalista vencido do último CHAN e que dá acesso ao campeonato africano marcado para Janeiro, na Argélia.
C/ inforpress