A Federação Internacional de Andebol (IFH) felicitou a selecção masculina da modalidade, pela medalha de prata conquistada no Campeonato Africano das Nações (CAN´2022), na final perdida ante o Egipto (37-25).
“A equipa desfrutou o campeonato e terminou com uma histórica medalha de prata, a primeira na sua segunda participação de sempre. Esta posição significa que a equipa vai estar pela segunda vez no campeonato do mundo”, lê-se numa nota enviada pelo organismo máximo do andebol mundial enviada à federação cabo-verdiana da modalidade.
“É com grande alegria que presenciamos o grande esforço da sua federação para promover o nosso desporto no País”, refere o documento assinado pelo presidente da IFH, Hassan Moustafa.
Imenso talento
Confederação africana destaca “imenso talento” de Cabo Verde
Por sua vez, a Confederação Africana de Andebol (CAHB), na missiva enviada à Federação Cabo-verdiana de Andebol aponta que a selecção de Cabo Verde fez a demonstração do seu “imenso” talento a par de uma “determinação inacreditável”.
“A medalha de prata conquistada significa que a selecção cabo-verdiana de andebol entrou definitivamente na agenda do andebol mundial”, lê-se na nota assinada por Mansourou Aremou, presidente da CABH.
C/ inforpress