PUB

Economia

Liberdade e Praia D´Aguada passam a fazer viagens extra para colmatar avaria do Interilhas

A CV Interilhas informou, esta quarta-feira, 20, que, na sequência da avaria no Navio Interilhas, que o imobiliza por, pelo menos, quatro semanas, os navios Liberdadi e Praia D´Aguada passam, a partir de hoje, a fazer viagens extras, nas rotas São Vicente/Sal e Santiago/Sal/Boa Vista/ Sal. Prevê-se a normalização dos serviços para finais de julho.

Para os passageiros que tiveram as suas viagens prejudicadas, até final do mês de julho, a empresa pede desculpas, garantindo a relocação das respectivas viagens, de acordo com a capacidade disponível dos navios.

Segundo informou, os navios Liberdadi e Praia d’Aguada estão a assegurar as viagens nas rotas Sal, Santiago, São Nicolau e Boavista, tendo sido feita uma reprogramação das viagens, para que sejam retirados os passageiros retidos no Sal e na Boa Vista.

Programação extra

Desta forma, a partir de hoje, 20 de julho, o navio Liberdadi irá assegurar duas viagens extra por semana entre Sal e São Vicente, no período nocturno.

Já o Praia D´Aguada, fará uma viagem extra semanal, na rota Santiago/Sal/Boa Vista/Sal, a fim de “normalizar a situação”.

Quanto à linha de São Vicente/Santo Antão, a empresa garante que o Navio Chiquinho BL mantém-se “operacional”, decorrendo a atividade “dentro da normalidade”.

Segurança reforçada para crianças

A realocação de passageiros crianças, diz a empresa, tem causado restrições adicionais, tendo em conta a não separação das famílias, mas, também, a capacidade a nível de equipamentos de segurança a bordo.

Neste sentido, garante, a empresa já duplicou a capacidade de coletes nos Navios Praia d’Aguada e Liberdadi.

Situação normalizada até final de julho

A empresa prevê que a situação fique normalizada assim que que os passageiros com viagens em atraso forem escoados, o que se prevê que aconteça até final do mês de Julho.

“Todos os passageiros com viagens previstas para o mês de Agosto, viajarão normalmente. Estamos a envidar todos os esforços, na busca de soluções que sejam eficientes e ágeis e que permitam o escoamento de passageiros em atraso com a maior brevidade”, sustentou a CVI.

Nova linha de atendimento

A empresa anunciou ainda que foi reforçado o acompanhamento e informação ao passageiro, com a disponibilização de uma nova linha de atendimento específica. A mesma funciona entre as 8h às 23h, nos dias úteis, através do número 350 03 32.

Todos os passageiros também recebem, segundo disse, informação por SMS.

A CVI reitera o seu pedido de desculpas aos clientes, e diz que “tem consciência do quanto afecta a sua rotina e vida pessoal e profissional”, mas que está “arduamente a trabalhar” de forma a normalizar a situação.

PUB

PUB

PUB

To Top