Três anos depois, por mor da Pandemia de COVID-19, a Taça de Cabo Verde, realizada pela Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF), está de volta. Para este sábado, 16, estão calendarizados três embates.
Dificuldades de conexão impedem, no entanto, a realização do jogo entre Sal Rei e Figueirense
De acordo com a FCF, neste sábado, 16, acontece a Primeira Eliminatória da Taça de Cabo Verde, referente à Época 2021/2022.
Às 15H30 realizam-se o seguintes embates: Rosariense (da Ribeira Grande, na Região de Santo Antão Norte) recebe o Tarrafal Futebol Clube (de Santo Antão Sul), no Estádio “João Serra” (em Ponta do Sol, Santo Antão); Palmeira (do Sal) joga com o Atlético de São Nicolau, no “Marcelo Leitão” (no Sal); enquanto o Combinado dos Travadores (da Praia) rumam para o Tarrafal (de Santiago), para medir forças com Esperança da Calheta (de São Miguel).
A disputa entre Sal-Rei (da Boa Vista) e o Figueirense (da Ilha do Maio), marcada para o Estádio “Arsénio Ramos” (na Cidade de Sal-Rei), fica adiado para 23 de Julho, devido a problemas de ligação (tanto Marítima como Aérea).
Para domingo, 17, só haverá um jogo, às 15H30, entre o Morabeza (da Brava) e o Botafogo (da vizinha Ilha do Fogo), no Estádio “Aquiles de Oliveira”, na Cidade de Nova Sintra (Brava).
Lembrete…
A Tação de Cabo Verde – a Segunda Maior Competição de Clubes do País, depois do Campeonato Nacional -, já vai ns sua Oitava Edição, que será disputada no Sistema de Eliminatória, numa só mão.
O Vencedor vai ser apurado numa “Final Four, numa Região Desportiva a ser indicada.
A Primeira Edição aconteceu em 1982 e foi ganha pelo Mindelense (de São Vicente).
Após 25 anos, foi retomada em 2007, sendo “papada” pela Académica da Praia.
As edições posteriores foram conquistadas, por: Boavista da Praia, na Época 2009 e 2010; Onze Unidos do Maio, 2012; Sporting da Praia, 2018; Santo Crucifixo (de Santo Antão), em 2019.