PUB

Política

Praia: PAICV em Santiago Sul acusa Governo de boicotar Câmara Municipal e capital do país

“O Governo está a boicotar e a discriminar a Câmara Municipal da Praia”, denunciou hoje a vice-presidente da Comissão Política Regional do PAICV em Santiago Sul e deputada nacional, Paula Moeda, que reiterou a confiança política do seu partido em Francisco Carvalho, edil praiense.

“Um autêntico estrangulamento da capital do país. Um Governo sem piedade, que insiste em não ter rosto humano, que declara guerra à Praia Maria da Vitória, num autêntico boicote, através dos seus representantes do partido ventoinha na Câmara Municipal, enquanto oposição”, acusou Paula Moeda, em conferência de imprensa, pedindo ao poder central que deixe a Câmara Municipal realizar os compromissos assumidos.

Dois pesos e duas medidas

Para a vice-presidente da Comissão Política Regional (CPR) do PAICV, um exemplo de descriminação é a forma como o Governo se comportou em relação à crise que se vive na Câmara de São Vicente, “mostrando ter dois pesos e duas medidas”.

Nesse sentido, Paula Moeda, frisou que, no caso a Câmara Municipal de São Vicente, com problemas maiores e uma crise político-institucional instalada e de domínio público, o Governo envia uma “equipa oficial fazer uma visita de auscultação, para não dizer de cortesia”, facto que considerou tratar-se de uma atitude “inaceitável”.

Três inspeções de uma assentada

Inaceitável é também, segundo a dirigente do PAICV, o facto de o Governo mandar realizar, de uma só assentada, três inspeções à Câmara Municipal da Praia, designadamente da Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas, do Tribunal de Contas e da Inspecção Geral das Finanças.

“Essa tripla inspeção cria um clima de suspensão. Um clima de sufoco e perturbação ao normal funcionamento dos serviços. Curioso é que, em três mandatos do MpD na Câmara da Praia, não se fizeram inspeções, apesar de tanta tinta ter corrido ao longo desses mandatos, cheios de denúncias, alertas da Comunicação Social e insatisfação”, apontou a porta-voz da CPR do PAICV em Santiago Sul.

Perante o cenário actual, a Comissão Política Regional do PAICV em Santiago Sul, a par de reiterar a confiança política no edil Francisco Carvalho, pediu ao executivo que cumpra o seu papel de Governo Central e que deixe a Câmara Municipal da Praia realizar os compromissos assumidos com os munícipes.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top