O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, reafirmou Sexta-feira, 24, que o Centro de Saúde de São Salvador do Mundo vai ser construído e que o Governo está à espera apenas da disponibilização do terreno para o lançamento do concurso e posterior construção.
As declarações do chefe do Governo, citado pela Inforpress, foram feitas à margem da cerimónia de inauguração da Conservatória dos Registos e Cartório Notarial de São Salvador do Mundo, em Achada Igreja, ontem, sexta-feira, 24.
Conforme Ulisses Correia e Silva, a referida estrutura de saúde já conta com financiamento garantido do Governo e visa “dotar este município de um Centro de Saúde com dignidade e à dimensão deste concelho que alberga 8.831 habitantes”.
Investimento em água, requalificação urbana e ambiental
Na ocasião, o primeiro-ministro anunciou ainda um investimento no domínio da água e da requalificação urbana e ambiental naquele município do interior de Santiago.
“No mês de Julho nós vamos lançar a primeira pedra da construção da rede de água que chegará aqui a São Salvador do Mundo, para podermos fazer com que trabalhando com a Câmara Municipal possamos fazer chegar água canalizada às casas das pessoas”, adiantou.
Requalificação da cidade de Achada Igreja
O Primeiro-ministro também prometeu a requalificação da cidade de Achada Igreja que, conforme disse, estava inscrito no Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA) que teve uma paragem por causa de dificuldades de recursos devido à pandemia da covid-19.
Assim, garantiu que, com a retoma das obras no âmbito do PRRA, vai ser disponibilizada a verba que estava prevista para a requalificação dessa “pequena cidade” que, conforme garantiu vai trazer qualidade urbana e ambiental e servir de auto-estima para a sua população.
“Estes são os projectos que estão firmes e que irão acontecer brevemente aqui nos Picos”, comprometeu-se Correia e Silva.
C/Inforpress