A câmara de São Vicente vai receber 15.700 contos do Governo para investir no emprego público sazonal e assim combater, especialmente, o desemprego jovem.
A garantia é do presidente da Câmara Municipal, Augusto Neves.
Segundo o autarca, o montante veio a tempo de a câmara fazer “muita coisa”, antes da época das chuvas, e para colmatar as dificuldades, especialmente, de emprego por que passam muitos jovens.
“Estamos contemplados neste grande esforço do Governo no sentido de trazer mais trabalho à juventude, vamos começar rapidamente os trabalhos que devem ocupar muita juventude nos próximos três meses”, congratulou-se o autarca.
Jovens de todas as zonas
Conforme explica, a intenção é beneficiar jovens de todas as localidades da ilha, de forma a proporcionar emprego a nível do calcetamento, limpeza pública, espaços verdes e auxílio para melhoria das habitações, entre outras.
“O levantamento está feito e vamos avançar com a aplicação desse montante nos próximos meses e no fim dos quais a autarquia conta concorrer para um novo pacote de três meses”, disse.
O autarca refere ainda que recebe este montante de 15.700 contos com “muita alegria”, pese “o esforço que a câmara tem feito na criação de empregos”.
C/Inforpress