Hoje e amanhã, há vários show cases gratuitos de artistas nacionais e estrangeiros para ver, entre a Rua Pedonal e a Praça Luís de Camões, Praia, a partir das 18h40.
É o regresso do Atlantic Music Expo (AME), dois anos depois, às ruas da capital. O evento, em modo descentralização, arrancou na sexta-feira, 10, no Mindelo, para ontem ter iniciado a sua programação na Praia, na Assembleia Nacional, como vinha sendo hábito.
Desta feita com a actuação de Os Tubarões e Serge Anano, do Benin e banda, num momento de música eclética, misturando ritmos e canções da África Ocidental.
As actividades continuam hoje com os workshops, conferências, para os profissionais da área e shows gratuitos para todos.
Artistas
Os vários shows cases gratuitos de artistas nacionais e estrangeiros podem ser vistos entre a Rua Pedonal e a Praça Luís de Camões, Praia, a partir das 18h40.
Sandra Horta, Bob Mascarenhas, Adé da Costa, Kanazoé Orkestra, Aurus, Pret & Bronk e June Freedom são os artistas que sobem hoje aos dois palcos ao ar livre.
Recorde-se que AME-CV é uma feira mundial da indústria da música, que já vai na sua oitava edição, onde profissionais da música, ‘managers’, produtores, jornalistas, empresários, directores de salas e de festivais, assim como agentes, ‘bookers’, distribuidores, se reúnem para reflectir o sector.
Um dos objectivos é também fazer com que artistas cabo-verdianos consigam concertos além fronteiras, em festivais internacionais. Um aspecto contudo que continua a ser um desafio.