PUB

Política

Paul: Edil aponta “progresso assinalável” no Dia do Município

O presidente da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo Martins, considerou, este domingo, que o município tem tido “progressos assinaláveis” no seu processo de desenvolvimento, devido à dinâmica empreendida pela autarquia em parceria com o Governo.

António Aleixo Martins, que intervinha durante a sessão solene comemorativa do dia do município do Paul, disse que a autarquia vive uma nova forma de relacionamento com o poder central.

Esse relacionamento, no seu entender, tem permitido “melhorar grande parte dos indicadores económicos e sociais”, e ascender, assim, a patamares cada vez mais elevados de desenvolvimento.

Mais recursos

“Não obstante as constatações da conjuntura, assim como da realidade interna, o nosso sentimento é de dever cumprido, em virtude de termos conseguido concretizar um conjunto de acções com os meios que estavam à nossa disposição e que estão a ser úteis aos munícipes”, pontuou.

O autarca salientou ainda que a transferência regular de mais recursos financeiros do poder central para o poder local tem permitido “mais planificação e certeza na efetivação das acções”, que têm promovido a concretização de um conjunto de obras e outras realizações por todo o território municipal.

Desafios

Contudo, reconheceu, “há que continuar a fazer mais”, uma vez que, segundo disse, persistem ainda “enormes desafios, cada vez mais exigentes e qualificados”.

“Há que ultrapassar as burocracias, para proporcionar às novas gerações melhor qualidade de vida. Temos consciência plena que o caminho se faz caminhando, mas que, se fizermos sozinhos, as dificuldades do percurso se transformarão por vezes em obstáculos inultrapassáveis”, alegou.

A sessão solene contou ainda com a assinatura de um protocolo de cooperação entre as câmaras municipais do Paul e de Santa Cruz e uma homenagem aos presidentes da Câmara e Assembleia Municipais.

PAICV contesta

Os homenageados do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV– oposição) não estiveram presentes e nem enviaram um representante.

Entretanto, o líder da bancada do PAICV, Nilton Delgado, contestou a homenagem, dizendo que não conheciam os nomes dos homenageados e que tão pouco foi-lhes apresentada a lista, “sequer para conhecimento, quanto mais para validar”.

Nilton Delgado esclareceu que o PAICV não foi contra a homenagem, mas considerou que “os passos legais não foram dados”, pelo que a bancada “não se revê e não é parte da homenagem”.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top