PUB

Santiago

Praia: Prisão preventiva para pai acusado de violar filha deficiente menor

Ficou em prisão preventiva um homem de 67 anos, acusado de violar a filha menor e portadora de deficiência. Este indivíduo é um dos 9 homens detidos, recentemente, na Praia, por suspeitos da prática dos crimes de abuso sexual de crianças, agressão sexual e importunação. 

Em comunicado, a Procuradoria-Geral da República (PGR) informa que, no âmbito da investigação de 9 autos de instrução, registados na Comarca da Praia, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, 9 indivíduos do sexo masculino, todos de nacionalidade cabo-verdiana, com idades compreendidas entre os 17 e os 65 anos.

Os arguidos residem nos diversos bairros da cidade da Praia e os factos foram praticados em diversas datas.

“Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, Crimes de Abuso Sexual deCrianças, Agressão Sexual e Importunação previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana”, avança a Procuradoria.

Depois de efetivadas as detenções e submetidos ao primeiro interrogatório judicial e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foram aplicados aos arguidos diferentes medidas de coação.

Previsão preventiva para dois

Ao arguido de 65 anos, indiciado da prática de sete 7 crimes Agressão Sexual Com Penetração – Agravado, perpetrada contra a própria filha (portadora de deficiência), foi aplicada prisão preventiva. 

A outro arguido de 49 anos, indiciado da prática de quatro 4 crimes Agressão Sexual Com Penetração e 2 crimes de Exibicionismo, perpetrados contra uma menor de 10 anos de idade, foi aplicada também a prisão preventiva.

Outras medidas

Relativamente aos outros 7 arguidos, detidos por diferentes suspeitas, mas todas relacionadas com crimes de abuso sexual de crianças, agressão sexual e importunação, foram aplicadas diferentes medidas de coação.

Entre elas, interdição de saída do território nacional, proibição de aproximação e contacto com a ofendida e apresentação periódica às autoridades. 

PUB

PUB

PUB

To Top