Está prevista para este sábado, 4, a chegada ao aeroporto internacional Nelson Mandela, na Praia, do Embraer 190 da Bestfly Cabo Verde. A aeronave tem capacidade para 100 passageiros.
O aparelho, cuja chegada está prevista para às 17h45, à capital, vai servir para a companhia contribuir para “melhorar” a conectividade internacional de Cabo Verde, especialmente com o mercado da diáspora.
Conforme nota de imprensa chegada à nossa redacção, o aparelho vai ainda apostar no mercado turístico, servindo de opção a todos os “que nos querem visitar para disfrutar da nossa morabeza”.
A aeronave será recebida, como manda o protocolo, com jato de água dos bombeiros do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, seguida da cerimónia de baptismo.
Na ocasião, está previsto que os responsáveis façam a apresentação da empresa, assim como da estratégia que têm prevista para as ligações internacionais e para o Embraer 190.
Além de várias outras entidades e imprensa, a cerimónia conta com a presença do Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos.
África Ocidental e EUA
Recorde-se que a informação da aquisição desta aeronave já tinha sido avançada pela imprensa internacional da especialidade em finais de Abril passado.
O site NewsAvia informou, na altura, que a companhia iria aproveitar a “versatilidade do E-Jet”, aeronave de fabrico brasileiro, “para estabelecer a tão necessária conectividade de Cabo Verde para a África Ocidental e para o arquipélago dos Açores”, como se sabe, “um ponto importante de ligação para os voos de e para a costa leste dos Estados Unidos da América, onde vivem muitos milhares de cabo-verdianos”.