Sete indivíduos foram apanhados, ontem, na Praia, a fabricar armas “boca bedju”, no bairro de Kelém. A polícia encontrou 10 armas, além de vários materiais e equipamentos usados no fabrico das armas.
Segundo comunicado, a detenção foi feita por um Grupo Operacional de Prevenção Criminal do Comando Regional da Polícia Nacional (PN) de Santiago Sul e Maio, esta quinta-feira, por volta das 19h40.
Os elementos da PN surpreenderam os sete indivíduos dentro de uma casa abandonada, na Zona de Kelém na Praia, em trabalhos de produção de armas de fogo de fabrico artesanal, conhecidas por “boca bedju”.
Seis em flagrante delito
Dos sete suspeitos, seis foram detidos em flagrante delito na posse de 10 (dez) armas. Além disso, ainda foram apreendidas várias outras peças já fabricadas, matéria prima e ferramentas utilizadas para o fabrico das mesmas.
Os seis suspeitos serão presentes ao Ministério Público nas próximas horas, para a legalização das detenções.
De notar que ainda ontem, elementos de um outro grupo operacional deste Comando Regional, apreenderam mais três armas de fogo do mesmo tipo, abandonadas por suspeitos em fuga, na zona de Eugénio Lima, bairro onde tinha sido levado a cabo uma operação especial, também.