O avançado cabo-verdiano Luís Lopes, conhecido por “Duk”, foi chamado pela primeira vez para a selecção de futebol de Cabo Verde, na qualificação para o CAN. O jovem já havia representado Portugal nas camadas jovens, mas foi agora chamado por Bubista.
Aos 22 anos, Duk vai assim estrear-se com as cores da camisola dos Tubarões Azuis, rumo ao CAN – Taça das Nações Africanas.
Com dupla nacionalidade, este jovem avançado chegou a representar as camadas jovens da selecção de Portugal, em 13 jogos, nos escalões de sub-18 e sub-19.
Já ao serviço da equipa B dos encarnados, a sua actual equipa, completou 20 jogos e marcou oito golos na presente temporada.
Qualificação
Recorde-se que Cabo Verde começa a fase de qualificação do CAN já no próximo mês de Junho, frente ao Burkina Faso (3 de junho) e do Togo (7 de junho).
Já no dia 11, os Tubarões Azuis disputam um amigável com o Equador, em Miami, nos Estados Unidos.
De notar que além de Duk, Bubista voltou a chamar vários atletas que actuam em Portugal, como Jovane Cabral e Bebé, além de João Correia e Kevin Pina, que alinham no Chaves.
Márcio Rosa (Montalegre) e João Paulo Fernandes (Feirense) são os outros futebolistas que atuam em em terras lusas e integram o lote de 25 eleitos.
Os convocados de Cabo Verde:
Guarda-redes: Márcio da Rosa; Sixten Mohlin e Elber Delgado.
Defesas: Ianique Tavares ‘Stopira’; Edilson Borges ‘Diney’; Steve Furtado; João Paulo Fernandes; Roberto Lopes; Dylan Tavares; Steven Pereira; Logan Costa e João Correia.
Médios: Kenny Rocha; Ericson Lima ‘Nenass’; Deroy Duarte; Kevin Pina; Jamiro Monteiro.
Avançados: Ryan Mendes; Garry Rodrigues; Tiago Correia ‘Bebé’; Jovane Cabral; Lisandro Semedo; Luís Lopes ‘Duk’; Zé Luís e Júlio Tavares.
C/CNN Portugal