PUB

Santiago

Tarrafal: Dia da África celebrado com actividades culturais

O município do Tarrafal de Santiago, acolhe, a partir desta quarta-feira, 25, um conjunto de actividades culturais, envolvendo as repúblicas do Congo, Guiné-Bissau, Senegal e São Tomé e Príncipe, para celebrar o Dia da África.

Uma semana de intercâmbio e enriquecimento cultural, conforme explica a Câmara Municipal, que visa “celebrar a diversidade e a riqueza” do continente, através das artes plásticas, da música, dança, cinema, moda, gastronomia e tradições.

As actividades serão desenvolvidas em parceria com a República do Congo, do Senegal, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, e com o apoio das embaixadas do Congo (em Dakar)e de Senegal (na Praia).

Efeméride

A data foi instituída em 1972, Nações Unidas (ONU como o Dia da África ou o Dia da Libertação da África, por proposta da OUA, que se reuniu pela primeira vez a 25 de maio de 1963, em Adis-Abeba.

Em 2002, a OUA foi substituída pela União Africana, mas a celebração da data manteve-se.

Este dia recorda a luta pela independência do continente africano, contra a colonização europeia e contra o regime do Apartheid, assim como simboliza o desejo de um continente mais unido, organizado, desenvolvido e livre.

PUB

PUB

PUB

To Top