Os sectores dos transportes e a água foram considerados, pelo Presidente da República, “factores cruciais” para “desencravar” a ilha de São Nicolau. José Maria Neves pediu “maior esforço e trabalho” no plano nacional.
José Maria Neves falava à Inforpress após um encontro que manteve com a sociedade civil da Ribeira Brava, no âmbito da visita que realizou a São Nicolau, e que serviu “essencialmente”, como disse, para auscultar as preocupações da população e conhecer os desafios existentes.
“Foi para ver os principais desafios da ilha, as preocupações da população e procurar respostas para estas questões, pois é necessário fazer um maior esforço, trabalhar no plano nacional principalmente na questão dos transportes e da água em São Nicolau”, concretizou o chefe de Estado.
Neste sentido, disse que irá trabalhar com as autarquias locais, sociedade civil, empresas, ONG e o Governo para encontrar as soluções “mais adequadas para todos”, em relação aos problemas apresentados.
“Tenho uma perspectiva positiva, orientada para a busca de respostas, para encontrar compromissos, construir pontes e ajudar a população”, reiterou o chefe de Estado.
A primeira visita oficial do Presidente da República a São Nicolau terá a duração de quatro dias, ao longo dos quais terá contatos directos com a população e “diálogos construtivos”, em prol do desenvolvimento local e melhoria de vida das comunidades.
C/ Inforpress