Dezoito novos cozinheiros, capacitados pela Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), acabaram de concluir a sua formação na área no município do Porto Novo, em Santo Antão.
A formação foi orientada por Lamitsia Neves, formadora da EHTCV, e versou sobre técnicas de cozinha básica, com foco no empreendedorismo, promoção de rendimento próprio, higiene e segurança alimentar, bem como segurança sanitária.
A iniciativa contemplou um grupo de beneficiários do Rendimento Social de Inclusão (RSI), e o encerramento, que aconteceu ontem, ficou marcado, além da entrega dos certificados, pela demonstração de pratos confecionados pelos formandos.
Os mesmos assistiram ainda a uma palestra sobre a educação financeira realizada no âmbito da parceria existente entre a câmara municipal e a Associação para a Defesa do Consumidor (Adeco).
Rendimento Social de Inclusão
Recorde-se que cerca de duas mil famílias em situação de extrema vulnerabilidade no município do Porto Novo já recebem o RSI rendimento (5.500 escudos/mensais).
O RSI é um programa do Governo, que consiste na transferência de renda a famílias economicamente activas que vivem em “situação de extrema vulnerabilidade” e que tenham sob os seus cuidados crianças menores de 15 anos.
C/Inforpress