Juceila Pereira, da Ribeira Grande de Santo Antão, é a nova Miss Cabo Verde 2022, eleita ontem no concurso nacional que aconteceu no Fogo. O espectáculo, previsto para as 21h, começou com várias horas de atraso.
Eleita entre 18 candidatas, a Miss Cabo Verde 2022, tem 20 anos e 1,76 metros. No fim, Juceila Pereira, emocionada com a conquista do título de mais bela de Cabo Verde mostrou-se “muito feliz” , destacando que o mais importante no concurso do género é confiar em si mesma.
“Tenho muito orgulho em levar esta faixa para a ilha de Santo Antão”, disse Juceila Pereira, indicando que vai dar continuidade ao seu projecto social, que existe desde 2017.
A miss Cabo Verde recebe como prémio um televisor que vai entrar agora no mercado, orçado em 250 mil escudos, 50 mil escudos em dinheiro, além de vários brindes.
Luceila será a representante de Cabo Verde no concurso Miss CEDEAO e noutros concursos internacionais com os quais existem acordos.
Já o título de primeira-dama foi atribuído à candidata do município de São Filipe (Fogo), Lidiane Monteiro, 19 anos, 1,73 metros, a segunda dama foi a candidata da ilha Brava, Malanie Silva, 18 anos, 1,72 metros.
A representante do município da Praia, Akysanna Veiga,conquistou a faixa de Miss Simpatia e Miss Fotogenia.
Atraso se deve ao “público” – organização
Para a organização, a realização do concurso Miss Cabo Verde na ilha do Fogo foi “um grande desafio” porque habitualmente este concurso é realizado em Dezembro, declarou Eloisa Morais.
Por isso, este ano foi necessário realizar alguns concursos mais cedo e fazer a selecção das candidatas em outros municípios, “uma maratona”, reforçou, mas o resultado “foi positivo” porque as pessoas “gostaram do espectáculo”.
O atraso de mais de três horas, já que o concurso era para se iniciar a partir das 21h00 do dia 25 só começou às 00h03 do dia 26, segundo Eloisa Morais, não foi da responsabilidade da organização, mas do público que começou a chegar por volta das 23:00.
A miss Cabo Verde recebeu como prémio um televisor que vai entrar agora no mercado e orçado em 250 mil escudos, 50 mil escudos em dinheiro, além de vários brindes.
Será a representante de Cabo Verde no concurso Miss CEDEAO e noutros concursos internacionais com os quais existem acordos.
A organização reconheceu que realizar concurso do género na ilha do Fogo é mais difícil porque, explicou Eloisa Morais, “não foi fácil trazer as candidatas porque os voos estavam cheios”, sublinhando que só colocá-las na ilha do Fogo foi “uma vitória”.
O concurso teve 18 candidatas em representação de 17 dos 22 municípios e da comunidade emigrada nos Estados Unidos da América.
Além dos municípios de Santa Catarina do Fogo e Mosteiros (Fogo), não se fizeram representar no concurso Miss Cabo Verde 2022 os municípios de Paul (Santo Antão), Ribeira Brava (São Nicolau) e Calheta de São Miguel (Santiago).
C/Inforpress