PUB

Fogo

São Filipe/Fogo: Unidade Especial reforça segurança durante as festas

O Comando Regional da Polícia Nacional (PN) vai envolver todos os efectivos da ilha e contará com o reforço de um contingente da Unidade Especial, durante as festas do Dia do Município e da bandeira de São Filipe, na ilha do Fogo.

A informação foi avançada hoje à imprensa pelo comandante regional da PN, subintendente Hermínio da Veiga, segundo o qual o plano para o período festivo já está em curso e enquadra-se no plano de actividades anual do Comando Regional da ilha.

Depois de dois anos sem a comemoração das festas do Dia do Município e da bandeira de São Filipe, devido à pandemia de covid-19, este ano a festa é retomada, coincidindo também com o centenário da elevação de São Filipe à categoria de cidade e, por isso, espera-se grande movimentação de pessoas.

“O objectivo da Polícia Nacional é garantir a ordem e a segurança para que as festas decorram na normalidade”, disse Hermínio da Veiga, sublinhando que esta instituição está a criar todas as condições para que as actividades decorram com tranquilidade, pedindo, no entanto, a colaboração da sociedade civil neste sentido.

Menores e álcool controlados

“Estamos a intensificar as nossas actividades, com operações diárias no porto e aeródromo e vamos reforçar a fiscalização do trânsito rodoviário devido à maior circulação de viaturas”, referiu o comandante, garantindo que o reforço solicitado à Direcção Nacional da Polícia estará na ilha ainda antes do dia 27, acompanhado de algum meio de mobilidade e de equipamentos.

Apesar do controlo nas entradas nos locais da realização dos eventos ser da competência dos promotores, o comandante assegura que a PN vai estar presente para controlar a entrada de menores nos bailes e fiscalizar a lei do álcool, assim como a certificação de vacinação.

Desde o início desta semana, a cidade de São Filipe regista um clima de festa e começou a registar uma grande movimentação de pessoas, que vai aumentar a partir do dia 22 de Abril, com a realização de dois voos diários Praia/São Filipe e ao menos uma ligação marítima diária.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top