A Câmara Municipal do Tarrafal inaugura esta sexta-feira, 22, as obras de construção da Casa do Condutor, no terminal rodoviário do Tarrafal e a requalificação urbana do seu entorno, um projecto em parceria com a Associação Nacional dos Município de Cabo Verde (ANMCV) e a União Europeia.
A obra contempla a drenagem de águas pluviais, a criação de um espaço próprio para lavagem de carros, um quiosque para venda de produtos alimentícios, um espaço verde e de lazer para os condutores e passageiros, entre outras regalias, conforme nota de imprensa da autarquia.
“Trata-se da primeira grande obra a ser inaugurada pela equipa camarária liderada pelo Presidente José dos Reis no centro da Cidade do Tarrafal, para solucionar os problemas dos condutores e lavadores de carros, no terminal rodoviário, que se viam obrigados a passar muitas horas ao sol, à espera, bem como dos passageiros, vendedeiras e utentes em geral”, refere a mesma fonte.
Trata-se de “mais um ganho” para a população de Tarrafal na melhoria das condições ambientais.
Orçamento “reajustado”
Conforme explicou a autarquia, o projeto financiado pela União Europeia e implementado pela Associação Nacional dos Municípios Cabo-verdianos tinha inicialmente um orçamento de 6 milhões de escudos.
No entanto, sofreu ao longo da sua execução algumas alterações que mereceu o reajuste orçamental da Câmara Municipal de Tarrafal de Santiago, num valor de aproximadamente 30 mil contos para a sua conclusão.
Importante realçar que paralelamente ao evento, a Câmara Municipal irá efetuar uma singela homenagem a grupo de condutores veteranos do Tarrafal, com a entrega de diplomas de reconhecimento pelos serviços prestados.