PUB

Santo Antão

Porto Novo: Custo de vida das populações isoladas cada vez mais elevado

As condições de vida das populações isoladas no interior do município do Porto Novo, Santo Antão, estão “cada vez mais difíceis”, já que são obrigadas a adquirir os produtos alimentares de primeira necessidade a um preço elevado.

A alerta é dos líderes associativos que explicam que devido à falta de estrada, os produtos de primeira necessidade chegam às comunidades a “um preço muito mais alto”, que poucas famílias conseguem suportar.

É o caso das zonas de Faial e Dominguinhas, onde as pessoas depois de adquirirem os produtos, “já por si só caros”, são ainda obrigadas a pagar para o transporte destes bens até às localidades, explicou o líder associativo em Alto Mira, Ederlino Fortes.

“Por exemplo, as pessoas de Dominguinhas, depois de comprarem uma garrafa de gás ou um saco de milho, têm de pagar mais 500 escudos por cada um destes produtos para o transporte através de animais”, esclareceu ainda este responsável, que voltou a pedir estrada para estes povoados.

Situação idêntica acontece também em Chã de Branquinho e Pascoal Alves, zonas também encravadas no interior do município do Porto Novo, segundo os representantes destas comunidades.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top