PUB

Política

São Vicente: Abraão Vicente quer solução “imediata” para voos nocturnos

O ministro do Mar e da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, exortou, esta quinta-feira,14, no Mindelo, que seja “removida imediatamente” a dificuldade que impede São Vicente de receber voos noturnos no Aeroporto Internacional Cesária Évora.

O governante fez este apelo durante a cerimónia de comemoração dos 143 anos da cidade do Mindelo, nos Paços do Concelho, considerando que é  “inconcebível” que o Aeroporto Cesária Évora, ainda não tenha condições nocturnas para receber voos, “ainda mais com a dinâmica de construções de hotéis na ilha”.

Sendo assim, o ministro lançou um desafio à empresa Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) e à Agência de Aviação Civil (AAC) para se alterar a lei e “remover imediatamente” e por “interesse nacional” o problema que impede a cidade do Mindelo de receber tais operações à noite.

“Aqui não se trata de questões de bairrismo ou de lutas napoleónicas para a centralidade das ilhas. É uma questão de direito, de praticidade e de pragmatismo”, sublinhou.

Turismo enquanto destino da cidade

Referindo-se ao desenvolvimento de São Vicente, que também deve ser voltado para o mar, o governante assegurou que turismo continua a ser um dos destinos da cidade, daí, a necessidade de formação profissional na área para “responder às demandas que resultaram e resultarão dos inúmeros investimentos hoteleiros que abundam na ilha”.

“É preciso não ter medo do desenvolvimento”, reiterou a mesma fonte, que pediu formação com “mais qualidade”, considerando ainda fundamental que o Governo e a Câmara Municipal continuem a desenvolver Mindelo, para que não se perca o estilo de vida, com direito a cidade, espaços verdes e à participação cívica.

 C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top